Para o debate na Câmara, foram convidados Thereza Adrião, professora da Unicamp; Cássia Domiciano, doutoranda da Unicamp; Pedro Ganzeli, professor da Unicamp, Helena de Freitas, professora aposentada da Unicamp, Solange Pelicer, secretária Municipal de Educação, Regina Celi da Rocha, representante do Fórum Municipal de Educação e Antonio Sertório, representante do Fórum Municipal de Educação e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação.
Até junho, Campinas, assim como as demais cidades brasileiras, precisão definir seus planos municipais de educação que, entre outras questões, definirá as prioridades de cada município na área, os modelos adotados e as metas a serem atingidas. “Trata-se de um assunto de fundamental importância, pois o Plano Municipal traça os destinos da educação na cidade e Campinas precisa debater ativamente esta questão”, diz o vereador Antônio Flôres (PSB), presidente da Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
O debate público na Câmara será realizado no plenário da Casa, com entrada pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66.
A Conferência Municipal de Educação, que acontece no sábado, tem 325 delegados aptos a votar. Eles foram eleitos no último sábado, dia 16 de maio, em cinco regiões de Campinas. Na ocasião, os participantes também debateram as 20 metas que estão incluídas no documento-base do Plano Municipal de Educação. (Com informações de divulgação)