Ícone do site Wordpress Site

8ª Mostra Luta fará reuniões abertas de maio a outubro

A 8ª Mostra Luta que, neste ano de 2015, acontecerá de 2 a 11 de outubro já iniciou suas atividades com a organização de reuniões abertas para discutir como será o evento que acontecem deste mês de maio até outubro, quando acontecerá a Mostra.

O Coletivo de Comunicadores Populares, o Coletivo de Mídia Livre VaiJão e o Coletivo Socializando Saberes estão abrindo essa atividade de organização para todos os interessados em participar do processo de construção dessa mostra de filmes, debates, oficinas, intervenções urbanas, intercâmbios culturais, teatro, música, dança, que acontece em vários espaços da cidade, como praças públicas, escolas, casas de cultura e museus.

Nessa semana a reunião aberta para organização acontecerá na terça-feira, 19, às 20h30, no Museu da Imagem e do Som (MIS), de Campinas. (Outros locais para a realização das reuniões devem ser trazidos nesse dia, para efetivamente descentralizar os encontros).

Por meio das reuniões abertas abre-se a perspectiva de participação, composição e organização das temáticas sociais e populares dentro das potências das linguagens multimídias e, propo-se a construção em rede, amplificando e aprofundando os debates e pautas das diversas frentes temáticas da cidade.

Mais informações sobre a Mostra e as reuniões abertas AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* A Mostra Luta!, evento que já está em sua oitava edição consecutiva em Campinas, terá como eixos centrais temáticos na edição de 2015 alguns debates relevantes realizados por meio de obras audiovisuais independentes, entre eles estão: Comunicação como Direito Humano – Tecnologias e Lutas, Lutas e Resistências da Cultura Negra em Campinas, a Luta Indígena no Brasil, Comissão da Verdade, Memória e Justiça,Questões de Gêneros e Transgêneros, Redução da Maioridade Penal, Manifestações Populares, Luta pela Moradia e Pela Terra. Entre outras atividades da programação estão: exibição e discussão de filmes, teatro, dança, formações, intervenções artísticas, debates, exposição de desenhos e trabalhos fotográficos, música e outras. 

Sair da versão mobile