Museu da Cidade realiza roda de conversa sobre capoeira

Todo primeiro sábado do mês acontece no Museu da Cidade, em Campinas, uma Roda de Conversa sobre Capoeira que tem o objetivo de discutir e elaborar ações colaborativas para mestres e capoeiristas, no intuito de preservar esta prática cultural na cidade.

A Roda de Conversa do mês de maio que acontecerá no dia 02, a partir das 9h, terá a colaboração do professor Paulo Campos nos trabalhos de registro audiovisual da capoeira no museu. Após a roda de conversa, acontece a prática da Roda de Capoeira com a coordenação do mestre Claudio Dandara.

As Rodas de Conversa e Rodas de Capoeira acontecem desde agosto de 2014 no Museu da Cidade, como mais uma ação museológica voltada para o patrimônio imaterial da cidade. As rodas são abertas e gratuitas para todos praticantes, de todos grupos de capoeira e para o público que deseja conhecer e observar esta prática. A cada sábado, a roda contará com a coordenação de um mestre ou contramestre diferente, buscando trazer a diversidade de grupos e estilos da capoeira de Campinas.

O Museu da Cidade fica localizado na av. Andrade Neves, 3, centro da Cidade. Mais informações pelo fone (19) 3231-3387 ou no email : museudacidade@hotmail.com. (Carta Campinas com informações de divulgação)

RODA DE CONVERSA SOBRE CAPOEIRA
Participação mês de maio: coordenação do mestre Claudio Dandara.
Quando: sábado, 2 Maio, 2015 a partir das 09h
Onde: Museu da Cidade
Av. Andrade Neves, 33 – Centro
Informações:
Fone 19 3231-3387 – email museudacidade@hotmail.com

Ficha técnica para o evento em maio:
Realização Museu da Cidade
Colaboração ACADA
Apoio Mestre Maya
coordenação da Roda de Conversa
Jair Aniceto e Adriana Barão e colaboração audiovisual de Marta Carvalho e Paulo Campos
Coordenação da Roda de Capoeira Claudio Dandara

Recent Posts

Operação do Gaeco investiga ligação de policiais civis de Campinas com PCC

(imagem pcsp) O Ministério Público de São Paulo faz na manhã desta terça-feira (9) a…

13 minutes ago

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

17 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

17 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

17 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

2 days ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

2 days ago