Exposição ‘Sola Gasta’ reúne obras de Fabiano Carriero na Casa do Lago

De 1º a 24 de abril, o público poderá visitar a exposição “Sola gasta – No ciclo eterno das mudáveis coisas”, que reúne trabalhos feitos pelo artista Fabiano Carriero, na Galeria do Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp.

Inspirada em um trecho de uma poesia de Ricardo Reis que fala do “mistério do ciclo que não cessa”, o artista pensou essa sua exposição com obras feitas a partir de “mudanças”, de interpretações dos caminhos percorridos e contemplados por ele, que se imbui de arte para registrar as pequenas e grandes sensações do mundo que o envolve e o atravessa, que nos assemelha.

“Acordar e, a partir dos tênues primeiros raios, recordar a maravilha do sol que, horas mais tarde, imenso, se desfalecerá no horizonte, dando lugar ao brilho opaco da lua, que reluzirá ao brilho da estrela maior. Um ciclo irrefreável […] É assim que se segue, empurrado, meio cigano ou meio de engano, pelejando. E o artista busca retratar esse tempo transformável. […] artista, bruxo enigmático que, à medida que se desprende do físico, retorna e entende como seu dever falar sobre a sola gasta de suas sandálias, sente necessidade de contar, por meio de suas vivências experimentais, seus delírios reacionais, suas pequenas histórias do mundo […] Se ainda não dito claramente, roubo as palavras de Ricardo reis para o meu uso: é somente pela arte que vemos o mistério do ciclo que não cessa”, escreve o artista.

A exposição é gratuita e pode ser visitada das 8h30 às 22h, sendo no dia 01/04 e 24/04 até às 13h. Na abertura da exposição, na próxima quarta-feira, 1º de abril, o artista estará presente das 9h às 13h em uma recepção do público. Mais informações AQUI.

* Carriero é natural de Campinas-SP, mas cresceu em Araruama-RJ, onde aprendeu tudo com a infância de moleque descalço. Atualmente, cursa Artes Visuais na PUCC. Com a prática de caricatura e HQ em sua formação, levou esses exageros da estética para o mundo das artes Plásticas, no qual vem adentrando e encontrando-se a cada nova obra. Desde 2007, participa da Feira Hippie de Campinas que acontece no Centro de Convivência, onde trabalha como caricaturista. Tem publicado ilustrações, charges e tiras em diversos periódicos. Já participou de exposições no Museu de Imagem e Som, na Academia Campineira de Letras e Arte, dentre diversas outras. Como Curador, produziu exposições na Biblioteca Municipal de Campinas, organizou e também expôs na 1ª Semana do Quadrinho Nacional, além de contribuir para diversos sites de humor nacionais e internacionais. Já participou do projeto Carta Campinas Visuais em maio de 2014

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Malas de dinheiro: cerca de R$ 70 milhões foram para o fundo ligado à família Bolsonaro

(imagem reprodução ninja) O caso do financiamento do filme “Dark Horse” pelo Banco Master avançou…

2 hours ago

Flávio Dino barra decisão ilegal de Mendonça que paralisava investigação contra Flávio Bolsonaro

(foto rosinei coutinho - stf) O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou…

3 hours ago

Flávio Dino derruba decisão de André Mendonça e reintegra Andrei Rodrigues

(foto lula marques - ag brasil) O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),…

3 hours ago

‘Muito Além do Jardim’ revisita a obra de Sérgio Sampaio, o mais maldito dos malditos

(imagem criada com fotos de Tomaz Diniz Pastore e Márcio Monteiro - divulgação) Sérgio Sampaio…

4 hours ago

‘Aqualtune e as Escreviventes’ coloca as mulheres negras e suas histórias no centro da cena

(foto lu antônio - divulgação) Campinas recebe neste mês “Aqualtune e as Escreviventes”, espetáculo da…

4 hours ago

Concerto da OSU promove encontro entre Carlos Gomes, Saint-Saëns e suas musas

(foto divulgação) O retorno de uma composição pouco conhecida do repertório de Carlos Gomes, a…

4 hours ago