Para aderir ao programa, os interessados inadimplentes preencheram um questionário disponibilizado pelo Procon em que foram fornecidas informações sobre o credor, sobre a dívida e a renda familiar do proponente.
No documento, o interessado adicionou também sua proposta de pagamento, se à vista ou em parcelas; e o valor que poderia ser pago em cada caso.
O Procon encaminhou os formulários à empresas por e-mail. Estas têm 15 dias úteis, a partir do recebimento, para enviar resposta ao órgão com uma contraproposta ou aceitação das condições propostas pelo consumidor, junto o extrato da dívida (com os encargos).
Se a empresa não responder o formulário no prazo (15 dias) , o Procon formalizará uma Carta de Informação Preliminar – CIP, uma tentativa de negociação amigável.
O consumidor pode acompanhar o andamento do protocolado pelo e-mail procon.mutirao@campinas.sp.gov.br ou pessoalmente no Poupatempo Campinas Shopping.
Entre as empresas que aderiram ao programa e estão renegociando com os consumidores inadimplentes estão Banco Bradesco; Vivo/Telefônica; Caixa Econômica Federal; Submarino Viagens; Comgás; Net Campinas; Cartão de Todos – Campinas Sul; Banco Santander; GVT; Claro; Citibank; BV Financeira; Banco Pan; Grupo Itaú; Banco do Brasil. (Com informações de divulgação)
(foto lula marques - ag brasil) A tramitação da proposta de emenda à Constituição (PEC)…
(foto júlia bravo - divulgação) O Circuito Sala de Casa começa neste sábado, 27 de…
(foto fafattá gianfratti - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe o premiado…
(foto flora pak - divulgação) A Rabeca Cultural, em Campinas, recebe nesta sexta-feira, 26 de…
Arraiá Caixeirosas Junina (foto fabiana ribeiro - divulgação) O último fim de semana de junho…
(imagem michal balog - pxl) Bolsa Família é um programa Salva Vidas. Além de reduzir…