Deputado Vicentinho debate o projeto de terceirização total em Campinas

Vicentinho –

O deputado federal Vicentinho (PT-SP) participa hoje de um debate aberto ao público sobre a terceirização total, que foi recentemente aprovada pela Câmara Federal.

O debate,  A Pauta dos Trabalhadores no Congresso Nacional- PL 4.330, acontece nesta sexta-feira (24/4), às 19 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, em Campinas.

O PL regulamenta os contratos de terceirização no setor privado e para as empresas públicas, de economia mista, suas subsidiárias e controladas na União, nos estados, no Distrito Federal e nos municípios.

Entidades sindicais e diversos movimentos sociais entendem que a intenção desse PL é legalizar a terceirização de atividades fim, o que já se mostrou prejudicial, pois precariza os trabalhadores, com redução de salários e benefícios, aumento da rotatividade, riscos de acidentes e enfraquecimento das categorias.

O objetivo é contribuir com informações para a mobilização da classe trabalhadora contra ataques recentes que ameaçam direitos e conquistas. “É preciso grande mobilização para evitar retrocesso, em especial quanto ao Projeto de Lei 4.330, conhecido como Lei da Terceirização”, explica o vereador Carlão do PT, que organizou o evento.

Serviço:
QUANDO: 24 de abril de 2015, às 19 horas
ONDE: Auditório do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Rua Barão de Jaguara, 704, Centro, Campinas-SP).

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

10 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

10 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

16 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

17 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

17 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

17 hours ago