Campinas precisa de 7 mil vagas em creches para crianças de 0 a 3 anos

Somente entre crianças de 0 a 3 anos, Campinas tem um déficit de 7 mil vagas. A informação foi divulgada hoje pela própria Prefeitura, que pretende criar 2,4 mil vagas nos próximos anos para crianças entre 0 e 5 anos e 11 meses. Nessa faixa, o déficit de vagas chega a 11 mil.

A Secretaria de Educação de Campinas anunciou que investirá cerca de R$ 20 milhões na construção de oito centros de educação infantil que, juntos, atenderão 2,4 mil crianças com idade entre 0 e 5 anos e 11 meses.

Na manhã desta quarta-feira, dia 15 de abril,  foi iniciada as obras para a construção do Centro de Educação Infantil Gleba B. O espaço atenderá 326 crianças moradoras dos jardins Monte Cristo, do Lago, Parque Oziel, Monte Cristo e a própria Gleba B. Atualmente, o déficit de vagas na região é de 336 e em Campinas, de 7 mil. Os números são referentes a crianças com idade 0 a 3 anos. O investimento tem financiamento do governo federal.

Com um investimento de R$ 3,2 milhões, a unidade será construída em uma área de quase três mil metros quadrados, sendo 1.550 de área construída. Ela será composta por nove salas de aula, além de refeitório, área de lazer, enfermaria, entre outros espaços.

A previsão é de que a unidade comece a atender crianças ainda no primeiro semestre de 2016. “Não estamos construindo apenas escolas, estamos oferecendo uma boa escola”, disse Jonas Donizette. (Com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

16 hours ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

21 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

22 hours ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

1 day ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

1 day ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

1 day ago