Segundo o balanço, também foi confirmada mais uma morte em Campinas. Trata-se de um homem de 76 anos, morador da região Norte. Com esta nova ocorrência, o município soma, até esta segunda-feira (13), quatro mortes confirmadas por complicações da doença. Outros cinco óbitos suspeitos aguardam resultados de exames para confirmação ou descarte.
Historicamente, os primeiros cinco meses do ano são os de maior incidência da doença, por conta das condições climáticas que favorecem a proliferação do mosquito transmissor. É o chamado período sazonal.
Entretanto, segundo avaliação das autoridades de saúde municipais, esse ano tende a ser atípico, pois o número de ocorrências no mês de abril sinaliza ser menor. Há sete casos sob suspeita no mês até 13 abril.
Este ano, o Brasil registrou um aumento nos casos da doença. No Estado de São Paulo, 95% dos 645 municípios registram transmissão da doença, inclusive cidades do interior e da Região Metropolitana de Campinas enfrentam situação epidemiológica importante. (Com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…