Skafandros Orkestra, Balé Barbárie e Espinho de Limoeiro participam do Canja Instrumental

Nos próximos dias 21 de março, sábado, 23, segunda-feira e 28, sábado, acontecem apresentações musicais gratuitas em locais públicos de Campinas como parte do projeto “Canja Instrumental”, que prevê a realização de apresentações musicais no meio da rua, sem ingresso, com participação livre para quem quiser se aproximar e apreciar.

A primeira edição será no sábado, dia 21, com a apresentação do grupo ‘Skafandros Orkestra’ na Praça do Centro de Convivência. Eles trazem para o público o ritmo e a atmosfera do ska, gênero musical jamaicano, aliado a pitadas de brasilidade e regionalismo. O show mescla o gênero jamaicano de raiz, a música popular brasileira – como o baião e o choro – e o mundo erudito de Villa Lobos, num instrumental que fará o público vibrar com a energia e o gingado do novo ska brasileiro.

Na segunda-feira, dia 23, o som fica por conta do ‘Balé Barbárie’, que estará na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo. Será um ‘bailão exótico’, assim se definem os integrantes. Seguindo os passos nômades de Emir Kusturica, Yussef Lateef e Oleg Fateev, este Balé traz ao palco a diversão em formas ciganas, judaicas e eslavas.

O encerramento do projeto acontecerá no Centro de Convivência, no sábado, dia 28, com o grupo ‘Espinho de Limoeiro, formado pelo ‘Quarteto de Música Instrumental Brasileira’. Criado em 2006, o grupo reúne músicos formados pelo curso de MPB/Jazz do Conservatório Dramático Musical ‘Dr. Carlos de Campos’, de Tatuí-SP. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Canja Instrumental

Skafandros Orkestra
Data: sábado, 21 de março, às 17h
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas – Cambuí
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

Balé Barbárie
Data: segunda-feira, 23 de março, às 21h
Local: Praça Angelina Caselatto Antoniolli – Barão Geraldo – Campinas
Endereço: esquina da Avenida Santa Isabel com a Rua Armando Sebastião Bonom

Espinho de Limoeiro
Data: sábado, 28 de março, às 17h
Local: Centro de Convivência Cultural de Campinas – Cambuí
Endereço: Praça Imprensa Fluminense, s/n – Cambuí

Recent Posts

Os Geraldos apresentam ‘Saudade’ em temporada com 12 sessões gratuitas em Campinas

(foto vivian fernandez - divulgação) O grupo Os Geraldos apresenta o espetáculo "Saudade" em uma…

1 hour ago

Sinfônica de Campinas apresenta trilhas de filmes e desenhos animados em ‘Heróis & Lendas’

(foto firmino piton - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas apresenta, neste sábado,…

2 hours ago

Cisne Negro leva cultura popular e urbana ao Teatro Sérgio Cardoso com ‘Calunga’ e ‘Que Tal o Impossível?’

(foto reginaldo azevedo - divulgação) Em São Paulo - Duas obras de momentos diferentes da…

20 hours ago

Mírian Silvestre e Matheus Dutra apresentam o espetáculo ‘Esquinas’ na Rabeca Cultural

(foto fernanda ferreira - divulgação) A cantora Mírian Silvestre e o violonista Matheus Dutra apresentam…

20 hours ago

Cinema na faixa: mais de 50 filmes para ver de graça em Campinas no mês de outubro

Cena de "A Última Sessão de Cinema", de Peter Bogdanovich (foto divulgação) Cinema clássico, produções…

21 hours ago

André Mendonça escondeu relações de Luciano Huck, Flávio Bolsonaro e Kássio Nunes com Vorcaro

(imagem reprodução) Levantamento de sigilos confirma que Mendonça escondeu elos de Vorcaro com KN, Fux,…

1 day ago