Primeira edição do ano do Seresta na Praça terá samba e música brasileira

Nesta sexta-feira, 27, a partir das 20h, a Praça Carlos Gomes, no centro de Campinas, será animada com samba e música brasileira pela primeira edição do ano do projeto “Seresta na Praça”.

Quem abrirá a noite será a cantora Ilcéi Miriam, que prestará homenagem às mulheres sambistas. O repertório inclui músicas consagradas nas vozes de grandes intérpretes femininas como Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Alcione, Elis Regina, Beth Carvalho e Clara Nunes.

Ilcéi é historiadora e pesquisadora de música popular brasileira e se destaca no cenário cultural da cidade pela representatividade jovem nas rodas de samba. Aliada a essa bagagem, Ilcéi agregou mais três habilidades: tocar cavaquinho, cantar e compor.

Depois de Ilcéi, a cantora Martina Marana, com voz suave a afinada, apresenta canções de compositores da nova geração da música popular brasileira, gravadas em seu CD “Correnteza de Ar”.

Neste show a cantora será acompanhada por um quarteto formado por Dô de Carvalho (saxofone e flauta), Rafael Amarante (guitarra e violão), Ramon Del Pino (contrabaixo) e João Casimiro (bateria). O repertório de Martina, com arranjos fortemente influenciados pela música de Hermeto Pascoal, passa pela música instrumental brasileira e com ritmos que vão do maracatu ao chamamé.

O evento, aberto ao público e gratuito, é promovido pela Secretaria de Cultura de Campinas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Seresta na Praça – março de 2015
Ilcéi Miriam e Martina Marana
Data: 27 de março, sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Praça Carlos Gomes, no centro da cidade.
Entrada gratuita

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

1 hour ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

1 hour ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

2 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

1 day ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

1 day ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago