Categories: Geral

‘A Cidade do Entre’, do Coletivo Onírico, é apresentada no Barracão Teatro

O espetáculo ‘A Cidade do Entre’, tem apresentações gratuitas neste mês de março. Nos dias 21 e 22 de março, a peça será apresentada no Barracão Teatro (Campinas) e 10 e 11 de abril no Teatro Municipal de Vinhedo. No último dia 7, às 19h, foi apresentada no Auditório Municipal de Valinhos.

Produzida pelo Coletivo Onírico de Teatro, o trabalho foi concebido em processo colaborativo e levou dois anos para ficar pronto. A peça trata do choque de perspectivas da realidade de personagens que são encontrados ou vivem nos centros urbanos.

O Coletivo Onírico é formado por atores, arte-educadores e demais profissionais das artes que acreditam que o teatro é a arte do encontro, da reflexão e da discussão do homem na sociedade.

Desde sua criação, em 2010, o grupo vem se dedicando a uma estética hibrida em teatro, a partir de pesquisa voltada para a linguagem da tradição oral/contação de histórias e intervenções urbanas.

“Trabalhamos com a questão do consumismo, higienização social, sonho, excesso e risco. Essas performances, muitas delas realizadas no cenário em que hoje estão nossos personagens, nos deram base para a criação do universo da Cidade do Entre”, explica Lis Nasser, atriz do Coletivo.

Com 1h30 de duração, o espetáculo é realizado com o apoio do ProAC, Rede Usina Geradora de Cultura, Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Valinhos, e patrocinado pela empresa Globalpack. (Com informações de divulgação)

Cultura Carta

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

12 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

13 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

15 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

1 day ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago