‘As Presepadas de Damião’ abre programação teatral mensal da Sala dos Toninhos

A partir do próximo final de semana começa a temporada teatral de 2015 na Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos”, no espaço ‘Sala dos Toninhos’, com três apresentações da peça “As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo”, do grupo Damião e Cia de Teatro Estreia.

As apresentações, gratuitas, acontecem nos dias 6, 7 e 8 de março, sexta-feira e sábado, às 20h e domingo, às 18h.

“As Presepadas de Damião” narra a divertida história de Damião, um homem pobre e amigo da vadiagem que tem o destino transformado ao ser visitado por Jesus e São Pedro. O grupo teatral é integrado por artistas formados pela Unicamp e já apresentou este trabalho em diversas cidades do Brasil.

A programação de teatro na ‘Sala dos Toninhos’ é fruto do trabalho do coletivo Usina Geradora, em parceria com o Laboratório de Produção Cultural, projeto de gestão da Estação Cultura. A agenda prevê temporadas mensais, com apresentações teatrais sempre nos segundos finais de semana de cada mês.

No final das apresentações, no domingo, os artistas e o público terão oportunidade de bater papo. A confraternização está batizada de “Celebração do Outro Lado”. (Carta Campinas com informações de divulgação)

“As Presepadas de Damião – de como fez fortuna, venceu o Diabo e enganou a Morte com as graças de Jesus Cristo”
Data: 6 e 7 de março
Horário: 20h
Data: 8 de março
Horário: 18h
Local: ‘Sala dos Toninhos’ da Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Cel. Floriano Peixoto, s/n, Centro
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial

Recent Posts

Para contrapor Flávio, Lula precisa defender desbloqueio de acesso a praias privatizadas ilegalmente

(imagem reprodução) O presidente Lula tem feito muita coisa importante para os brasileiros em todo…

2 hours ago

Documentário Não Existe Almoço Grátis acompanha lideranças da cozinha solidária

(imagem divulgação) No dia 23 de outubro (sexta-feira), às 19h, o CineADu Especial encerra a…

2 hours ago

PUPA reúne performance e artes visuais na Sala dos Toninhos

(foto ju moretz - divulgação) O corpo como território de transformação. O casulo como lugar…

6 hours ago

Entre gestos e silêncios, Grupo Dançaberta percorre os ciclos da vida feminina em ‘Maré’

(foto josé maria - divulgação) O movimento das águas, a solidão e as mudanças que…

9 hours ago

Coral Zíper na Boca apresenta ‘Os Saltimbancos’ e ‘Wimbo Wa África’ no Convivência

(foto - divulgação) O Coral Unicamp Zíper na Boca apresenta o musical “Os Saltimbancos” e…

10 hours ago

Geraldo Alckmin participa de ato pela virada em Campinas nesta quarta-feira

(foto ricardo stuckert) A cinco dias do segundo turno, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) estará…

21 hours ago