O primeiro deles, o grupo Zikir Trio, se apresenta no próximo dia 28, sábado, às 16h, em mais uma edição do projeto Sesc na Capela. O grupo propõe uma abordagem da música étnica oriental, utilizando instrumentos de diversas culturas e fundindo tradições musicais, a partir das quais passado e presente se encontram para buscar uma nova linguagem. Na formação estão Mário Aphonso III (sopros: ney, nay, kaval, duduk, bansuri, clarinet e turkish), Ian Nain (cordas: alaúde, aaz, violão de aço, bansuri, cumbus e frames) e Francisco Mehmet (percussão: bendir, daff, tar, derbak e udu).
O Sesc na Capela consistem em uma série de concertos, em parceria com o Instituto de Saúde Integrada – ISI, com vista à promoção do trabalho de restauro de um importante patrimônio histórico e arquitetônico, a Capela Nossa Senhora da Boa Morte, localizada na Avenida Benjamin Constant, 1657, no centro de Campinas.
No domingo, dia 1º, às 16h, quem se apresenta é o grupo Embaixada da Concórdia, no Galpão Multiuso do Sesc. Sem perder de vista o respeito às tradições, o grupo de jovens artistas apresenta um novo olhar que reconhece e revisita o samba, trazendo à luz, numa nova forma, canções que atravessaram gerações e que ainda falam ao público em profundidade. Duração: 90 minutos.
As duas apresentações são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…