A exposição tem 61 fotos do fotógrafo valinhense Haroldo Ângelo Pazinatto, que integram acervo do Centro Cultural ‘Vicente Musselli’. As imagens mostram os carnavais realizados de 1959 a 1976 .
Para Luiz Bonetto, o “Dêde”, da Vila Santana, que atuou como ritmista também da escola Leão da Vila, e que agora desfilará na Moinho Velho, foi uma emoção ser convidado para participar da exposição. “Tenho 59 anos de carnaval em Valinhos, como ritmista, e é a primeira vez que sou convidado a participar de um trabalho tão bonito assim. Sinto-me lisonjeado”.
Daniel Romanetto, músico experiente de Valinhos, aparece em uma das fotos, com menos de 3 anos de idade, tocando bumbo de carnaval, ao lado seu pai, Lino Romanetto, o “29”, que tocava “caixinha”. “É muito legal ver a história do carnaval da cidade sendo resgatada. História esta que não se apaga, independentemente do que aconteceu. É muito importante para os mais jovens, saber que o carnaval de Valinhos foi e ainda é muito tradicional em toda a região”, afirma Daniel. (Carta Campinas com informações de divulgação)