Sesc discute a itinerância da Bienal de Artes no bate-papo ‘Como (…) coisas que não existem’

Nesta quinta-feira, 5, o público interessado está convidado a participar do bate-papo “Como (…) coisas que não existem”, onde serão discutidas as propostas curatoriais da itinerância da 31ª Bienal de Artes de São Paulo. A Itinerância da Bienal terá uma seleção de 13 obras que compuseram a última edição da exposição no ano passado, e passará pelo Sesc Campinas de março a junho deste ano.

O debate contará com a presença do curador Pablo Lafuente, da coordenação da equipe do Educativo Bienal e do artista Thiago Martins de Mello, cuja obra integrou a última edição da Bienal, em São Paulo, e integrará a itinerância em Campinas.

O encontro gratuito, que acontece às 19h30 na Sala de Atividades 4, é direcionado ao público interessado em conhecer mais de perto a proposta curatorial da Bienal, que agora se concentra nas 13 obras que compõem a itinerância no Sesc Campinas e, principalmente, em participar da proposta educativa que será implementada durante a exposição.

O tema da itinerância, assim como o da 31ª Bienal, propõe um dilema contemporâneo: “Como (…) coisas que não existem” faz refletir sobre como viver em um mundo em transformação permanente, onde as velhas formas – de trabalho, de comportamento, de arte – já não cabem e as novas formas ainda não estão claramente delineadas.

Aproveitando o ensejo do bate-papo desta quinta, a equipe de produção e ação educativa ligada à realização da Itinerância da 31ª Bienal de São Paulo em Campinas está selecionando profissionais para trabalhar como educadores na exposição, que acontecerá no Sesc Campinas entre os dias 24 de março a 7 de junho.

Os interessados devem ter graduação completa ou estar cursando a partir do 3º ano dos seguintes cursos de graduação: Ciências Sociais, História, Filosofia, Geografia e Pedagogia, Artes plásticas/Visuais, Midialogia, Audiovisual.

Para participar da seleção, basta enviar até às 23h59 do dia 10/2/2015 um breve currículo para o e-mail educativocampinas@gmail.com com contato, formação acadêmica (incluindo interesses específicos ou pesquisas realizadas), principais vivências profissionais e experiências nos campos da arte, cultura, educação e/ou atendimento ao público. Para a vaga será necessária a disponibilidade nas datas indicadas com asterisco* no cronograma de seleção abaixo. É necessário também confirmar no e-mail a ser enviado a disponibilidade de horário(s) (manhã/tarde/noite) nos quais o candidato pode trabalhar no período de funcionamento e atendimento a público na exposição (25/3 a 7/6). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Cronograma da seleção:
Participação no bate-papo “Como (…) coisas que não existem”, no dia 5/2, no Sesc Campinas
Envio de currículo: até 23h59 do dia 10/2/2015*
Entrevistas com pré-selecionados: 19 ou 20/2/2015* (entrevista de 20 minutos por candidato)
Convocação por e-mail ou telefone: 25/2/2015*
Encontro com orientações para contratação: 3/3/2015* (14h às 16h30)
Encontros de formação: 14 a 21/3/2015* – (terça a sexta, das 13h30 às 19h30 / sábados e domingo, das 14h às 18h)
Abertura da exposição: 24/3/2015* (18h às 22h)

Bate-papo “COMO (…) COISAS QUE NÃO EXISTEM” | Itinerância da 31ª Bienal de Artes de São Paulo
Data: Dia 5 de fevereiro, quinta, às 19h30.
Local: Sala de Atividades 4 do Sesc Campinas.
GRÁTIS

Recent Posts

Direto do Maranhão, Grupo Cena Aberta apresenta ‘Memórias em Maranhês: A Casa’

(foto ana mendes - divulgação) O Grupo Cena Aberta, do Maranhão, apresenta “Memórias em Maranhês:…

14 hours ago

Coletivo SHN comemora 25 anos de trajetória com exposição gráfica no Pavão Cultural

(foto divulgação) Com traços fortes, cores vibrantes e uma trajetória construída nas ruas, o coletivo…

15 hours ago

STF manda juízes dos tribunais de 7 estados devolverem salários exorbitantes e ilegais

(foto antonio cruz - ag brasil) O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal…

15 hours ago

Conceição Evaristo fala sobre o conceito ‘escrevivência’ em entrevista na ADunicamp

Sílvia Gatti e Conceição Evaristo (imagem divulgação) A presença de Conceição Evaristo na Unicamp, no…

16 hours ago

Veja a programação completa da 12ª Mostra Jazz Campinas

(foto maycon soldan - divulgação) A Mostra Jazz Campinas, tradicional festival de jazz, e parte…

2 days ago

Lançamento coletivo reúne sete primeiras autoras de selo editorial de Campinas

(imagem divulgação)  O Selo Editorial Capitolinas realiza neste sábado, 15 de agosto, das 16h às…

2 days ago