Ícone do site CartaCampinas

Restaurantes de Campinas deverão divulgar lei que proíbe servir couvert sem aviso

Os vereadores de Campinas aprovaram na noite da última quarta (18) projeto que dispõe sobre a obrigatoriedade dos restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias e demais estabelecimentos comerciais congêneres a divulgar a Lei Estadual nº 14.536/2011.

A legislação veda os estabelecimentos comerciais o fornecimento de serviço de couvert (petisco servidos antes do prato principal) ao consumidor sem a prévia solicitação, salvo se ele for oferecido gratuitamente.

A legislação  determina a obrigação de restaurantes, bares, lanchonetes, etc, a informarem previamente e de maneira clara aos seus clientes a descrição do preço e da composição do couvert antes de servi-lo.

O projeto de lei nº 73/14, de lei de autoria do vereador Professor Alberto (PR), foi a provado em 2ª discussão e votação. Antes teve parecer da Comissão de Constituição e Legalidade, favorável. Parecer da Comissão de Economia e Defesa dos Direitos do Consumidor, favorável. Seguirá para sanção do prefeito. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Sair da versão mobile