As apreensões ocorrem após aprovação da Lei 14.862, conhecida como a “Lei da Pancadão”. Cinco veículos foram apreendidos durante patrulhamento na Praça da Concórdia, na noite deste sábado, dia 7 de fevereiro. Dois foram autuados na sexta e nove no domingo, em bairros como Vila Nogueira, Cidade Singer, Campo Belo, Vila Brandina, Vila Boa Vista, Planalto de Viracopos e no Distrito de Barão Geraldo.
Um dos motoristas autuados se recusou a permitir que o carro fosse levado pelo guincho e foi encaminhado à 2ª Delegacia Seccional. O delegado, que reiterou as penas aplicadas pela GM, alertou o proprietário do veículo que a recusa poderia se enquadrar como obstrução e desacato. O carro então seguiu para o pátio da Emdec.
Com a ação da GM, o “baile” que acontecia na Praça da Concórdia foi encerrado e a multidão dispersada. “Nossa intenção é devolver a tranquilidade e a ordem à população destes bairros”, afirma o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio.
Lei
Os veículos estavam estacionados e tocavam música acima dos níveis estabelecidos pela lei, de 50 decibéis durante o dia, e 45 à noite.