A estadualização e a municipalização da Lei Cultura Viva são as principais pautas. O Encontro conta com a presença de 15 representantes dos Fóruns Regionais e de 40 Pontos de Cultura.
A programação terá também cortejo de tambores, teatro de mamulengos, rodas de Jongo, apresentação da banda Choque Vermelho, performance dos Ponto de Cultura envolvidos e a estreia do programa de WebTV “Batida de Ponto”, com o tema Casa de Cultura Fazenda Roseira – Ancestralidade e Resistência”.
Até às 14h do domingo, será discutido o plano de trabalho dos GTs de Comunicação, sua articulação e produção.
A inscrição no Encontro pode ser feita aqui. Mais informações pelo email ninaemrede@gmail.com, pelo telefone (19) 33882947 ou neste link.
Abrindo o Encontro de Planejamento, aconteceu nesta sexta-feira, 27, por iniciativa do vereador Gustavo Petta (PCdoB), um debate com produtores culturais e representantes dos Pontos de Cultura da cidade para discutir a Política Nacional, Estadual e Municipal da Lei Cultura Viva. O projeto de Lei do vereador consolida a Política Nacional Cultura Viva em Campinas, criando mecanismos permanentes para reconhecer as manifestações, linguagens e formas de expressão independente e comunitárias. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…