Entre 2011 e 2014, o documentário investigou as transformações no Rio de Janeiro por conta dos megaeventos: UPPs nas favelas, remoções forçadas, privatizações de espaços públicos e revoltas populares.
Neste início de 2015, o Cineclube Catavento, uma realização do Coletivo Moinho em parceria com outros coletivos culturais de Campinas, completa três anos de existência. Desde o início de 2012, em gestão partilhada e colaborativa com algumas redes independentes de circulação cultural, vem propondo a distribuição, circulação e exibição de filmes nacionais, da atualidade, alternativos e/ou independentes, que fora dos circuitos comerciais de cinema, buscam a construção de espaços livres e gratuitos da apreciação e reflexão sobre obras audiovisuais por meio da sétima arte.
Neste ano de 2015, o Cineclube Catavento inicia o ano já com uma programação mensal até o mês de junho com obras sobre políticas públicas e privadas, educação não-formal, temáticas indigena, cotidiano urbano, a questão do aborto na sociedade, entre outros.
As exibições são todas gratuitas e seguidas de debate. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Sessões Gratuitas Cineclube Catavento
09 de Fevereiro – 19h00
Filme: Domínio Público (RJ) 2014
Direção: Paebiru Realizações Cultivadas
Local: MIS Campinas – Rua Regente Feijó, 859 – Centro – Palácio dos Azulejos, Campinas-SP
Mais informações AQUI
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…