Tendo o rap como base, o projeto Bambáfrika e Leser MC, cuja proposta nasceu em Ribeirão Preto (SP), é de unir a essência cultural e social do movimento hip hop com a versatilidade da música afrobrasileira e o característico improviso do jazz.
Bambáfrika é formado pelos músicos Carlinhos Machado, Junior Barbosa, Ney Souza e Deva Mille, que juntos procuram uma sonoridade única, experimentando ideias e somando personalidades. Como consequência, surge um repertório autoral, híbrido de linguagens e fortalecedor da música negra que procura estreitar a lacuna existente entre a música instrumental brasileira e os movimentos culturais periféricos. O rap, por sua vez, é a ferramenta essencial que consegue fazer um link entre os dois públicos, concretizando assim um intercâmbio de conhecimentos e a quebra de preconceitos; como representante desta cultura, o projeto conta com a participação do rapper Leser MC, o Elieser Pereira, de 28 anos.
Seu som tem a linguagem e diversidade do povo brasileiro, com rimas que vão do entretenimento à responsabilidade social. Como MC, já se apresentou em diversos festivais de hip hop de vários estados do país e com grandes bandas e músicos de destaque nacional. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Show BAMBÁFRIKA E LESER MC (hip hop, afro e jazz)
Classificação indicativa: livre. Duração: 90 minutos.
Dia 1º de fevereiro, domingo, às 16h.
Galpão Multiuso do Sesc Campinas
GRÁTIS
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…