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Bailes de Carnaval precisam de alvará da prefeitura com antecedência de 30 dias

Clubes, hotéis, bufês, salões de festa e outros que estão organizando os tradicionais bailes de Carnaval com cobrança de ingresso em Campinas precisam solicitar o alvará de eventos na Prefeitura. A multa para quem não tiver o alvará específico para o evento pode chegar a R$ 2,8 mil.

Os interessados devem entrar com requerimento na Secretaria de Urbanismo com até um mês de antecedência do evento. Isso significa que, já na próxima semana, o prazo para a solicitação do alvará já se esgota.

O alerta parte da Secretaria de Urbanismo (Semurb), responsável pela liberação dos alvarás. Este ano, a Pasta intensificará a fiscalização, principalmente no que diz respeito aos aspectos relacionados à segurança, a fim de prevenir a ocorrência de acidentes que possam ameaçar os funcionários e frequentadores dos bailes. “O fato de um estabelecimento possuir alvará de funcionamento não o isenta de providenciar o alvará de evento – no caso, o baile de carnaval”, explica o diretor de Controle Urbano da Semurb, Moacir Martins.

O pedido de alvará deve ser feito na Semurb, no segundo andar do Paço Municipal, onde o interessado também recebe uma relação com os documentos a serem providenciados e pode esclarecer eventuais dúvidas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

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