A exposição é composta por três momentos diferentes no trabalho do artista. Em um primeiro momento, as pinturas retratam os hábitos e habitats das mais belas e coloridas espécies, buscando uma experiência profunda e um contato mais direto com a Mata Atlântica e suas aves, na região do litoral norte de São Paulo.
O segundo momento, “Tribalismo”, é uma série inspirada na cultura telúrica do índio brasileiro. As cores, formas e a força de sua arte pressupõem um retorno aos hábitos civilizacionais e culturais primitivos. Diante da representação do índio, o artista convida a uma reavaliação, uma nova consciência para a defesa contra a civilizada arrogância, que não conseguiu suprir as necessidades heterogêneas e massivas do ser humano, levando-o a um sistema socioambiental falido.
O último momento, “Dama Negra”, traz a mulher negra retratada com sua extrema força e beleza, mesmo carregando as marcas de um sistema injusto, opressivo e racista.
A exposição vai até o dia 30 de janeiro, e a visitação pode ser feita de segunda a sexta. Mais informações na página do evento nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Exposição “Tríade”, Sandro Casotti
Galeria Sede – Rua Dr. Sampaio Peixoto,368 – Cambuí
De 9 a 30 de janeiro
Visitação de segunda a sexta, das 13h às 19h
Entrada gratuita
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…