A carreira de “Foxcatcher” nos festivais e premiações de cinema começou cedo com a consagração de seu diretor, Bennett Miller, no Festival de Cannes. O mesmo feito se repetiria alguns meses depois no Oscar. No total, o filme recebeu 5 indicações: Miller foi como Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original, Melhor Ator (Steve Carell), Melhor Ator Coadjuvante (Mark Ruffalo) e Melhor Maquiagem.
O drama reconta a história verídica do campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz, que um dia, é convidado pelo milionário John du Pont para integrar sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.
O filme está sendo exibido em quatro sessões diárias: às 13h30, 16h15, 19h e 21h45.
A outra novidade na programação do cinema é a pré-estreia de “O Jogo da Imitação”, sobre a ascensão do cientista Alan Turing (Benedict Cumberbatch) no mundo da tecnologia e o quanto seus conhecimentos em matemática, lógica e ciência da computação contribuíram com as estratégias usadas pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial.
O filme entra em cartaz nesta quinta com horário único e diário às 21h30. O longa recebeu 8 indicações ao Oscar (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Montagem, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora).
Mais informações sobre a programação do cinema e horários de exibição AQUI. (Carta Campinas com informações de divulgação)