O curador da mostra, Raphael Ramos da Costa Fioranelli Vieira, define a indignação como linha central da exposição.
A partir dessa temática, diz o diretor do museu, Antônio Carlos Sartini, várias situações que afligem a sociedade são apresentadas, permitindo uma reflexão sobre as relações humanas e a própria condição da humanidade nos dias de hoje. “O interessante da linguagem é que a reflexão sobre assuntos difíceis nos é permitida por meio de uma visão crítica e bem-humorada, tornando os temas não menos sérios, mas mais palatáveis.”
A exposição tem uma área especial dedicada ao golpe militar de 1964, com uma reflexão sobre a importância da democracia. “O Salão de Humor de Piracicaba nasceu como ato de resistência em plena ditadura militar e hoje é considerado o evento mais importante do gênero em todo o mundo”, acrescentou Sartini.
Outros destaques da exposição são uma retrospectiva do artista belga O-SEKOER, pseudônimo de Luc Descheemaeker, e a seção Micro Contos de Humor, que reúne textos humorísticos com no máximo 140 caracteres.
O preço da entrada no Museu da Língua Portuguesa é R$ 6. Aos sábados, a entrada é gratuita. Mais informações pelo site www.museulinguaportuguesa.org.br. (Agência Brasil)
Obra do artista Paulo Agi, intitulada "O que sobra da caça" (2025). No próximo sábado,…
(foto divulgação) O espetáculo “Assaga: Uma Aventura de Palhaça”, em cartaz nesta quinta-feira, 22 de…
(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…
(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…