Nos estados com diferença de uma ou duas horas em relação a Brasília, o horário local de atendimento será das 8h às 10h (9h às 11h na hora de Brasília) e nos estados com diferença de três horas em relação a Brasília, o horário de funcionamento das agências será das 7h às 9h (10h às 12h na hora de Brasilia), alerta a Febraban.
No dia 30 dezembro, as agências abrirão normalmente e farão todas as operações bancárias que estão disponíveis ao público. De acordo com Febraban, será o último dia útil do ano nas instituições financeiras, pois no dia 31 os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.
A federação lembra que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nas datas em que os bancos estiverem fechados poderão ser pagos no próximo dia útil após o Natal (26) ou após o réveillon (02), sem a incidência de multa. Mesmo com o fechamento das agências, os canais como internet banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.
Com o calendário de funcionamento dos bancos durante as festas de fim de ano, aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque eles só têm até o dia 30 de dezembro para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. Se isso não for feito, o benefício será suspenso. (Agência Brasil)
(foto estella carvalho - divulgação) Dois artistas se encontram no primeiro ensaio de uma peça…
(imagens rodrigo soldon ccl e sicário com flávio reprodução) A PEC 3/2022 que trata da privatização de…
(foto thiago pires - divulgação) O Centro de Convivência Cultural de Campinas recebe nesta quarta-feira…
(imagem reprodução) O avião da Embraer, que Flávio Bolsonaro viajou de carona com a família,…
(imagem reprodução) O Clube de Xadrez da ADunicamp promove, no dia 5 de outubro, às…
(imagem isabela sanatore - divulgação) Como parte da programação comemorativa dos 50 anos da ADunicamp,…