Manifestação em defesa das pessoas em situação de rua
Um vídeo, de 2012, em que mostra a comemoração de 10 anos da Sabesp na Bolsa de Valores de Nova York, é o verdadeiro prenúncio da calamidade pública que se instalou em algumas regiões de São Paulo e no interior.
O vídeo é uma síntese do luxo e do lixo. No vídeo tudo é maravilhoso, mas ali naquele ano de 2012, depois de gorda distribuição de lucros a acionistas, a Sabesp, uma das maiores empresas do Brasil, ficou sem capacidade de investimento. E fez este ano o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, ir a Brasília pedir dinheiro para a presidenta da República, Dilma Rousseff.
O vídeo esconde que a relação entre mercado e população é de conflito. Enquanto a Sabesp comemorava na bolsa a distribuição de lucros altos para investidores internacionais, a crisa hídrica de São Paulo estava em gestação. Parece que o que é bom para os acionista não é bom para a população.
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…