Ícone do site Carta Campinas

Osvaldinho da Cuíca e Pagode da Vó Tiana fazem roda de samba em frente ao mercadão

Como parte da programação do projeto “Cidade Ocupada”, Osvaldinho da Cuíca, um dos maiores nomes do samba paulistano, se reúne neste fim de semana com o grupo campineiro Pagode da Vó Tiana em três encontros históricos para a comunidade sambista da cidade.

O primeiro deles acontece na sexta-feira, 7, a partir das 19h, na sede social do IAPI da Vila Teixeira. Osvaldinho promoverá um bate-papo com o público para contar um pouco de sua história. Na manhã de sábado, 8, em frente ao Mercadão de Campinas, o público poderá ouvir o som de um batuque cadenciado com Osvaldinho e o Pagode da Vó Tiana. No domingo, 9, o samba se repete no Galpão Multiuso do Sesc Campinas às 17h30.

Todas as atividades são gratuitas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* O projeto Cidade Ocupada propõe uma ruptura no cotidiano apressado da cidade por meio da arte. Durante os 12 dias do projeto, o estresse e o mau humor da vida na metrópole, que quase sempre ocupam o tempo e a saúde da população, são substituídos por teatro, cinema, dança, música, performance, fotografia etc., numa maratona de apresentações e processos artísticos. A arte será levada para locais inusitados, aproximando-se do cotidiano da metrópole, com o objetivo de desmistificar a ideia de que ela se encontra acessível apenas a uma parcela da população. Com mais de 50 atividades gratuitas, promovidas por 200 artistas que ocupam 20 espaços públicos de Campinas, o projeto Cidade Ocupada é uma realização do Sesc Campinas com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas, EPTV e Sindicato do Comércio Varejista de Campinas – Sindivarejista.

OSVALDINHO DA CUÍCA E PAGODE DA VÓ TIANA
Classificação indicativa: livre.
Bate-papo – data: Dia 7 de novembro, sexta, às 19h. Local: Sede social do IAPI da Vila Teixeira – Rua Alamir Carneiro Silva, 170. GRÁTIS
Rodas de samba – datas: Dia 8 de novembro, sábado, às 11h (Mercado Municipal, no Centro) e dia 9, domingo, às 18h (Galpão Multiuso do Sesc). GRÁTIS

Sair da versão mobile