Um dos grandes nomes na cena musical, João Carlos Martins irá contar sua trajetória e tocar algumas peças ao piano, acompanhado dos músicos da Camerata. O concerto, que homenageia Bach, terá regência do maestro João Carlos Martins. Além de peças de Bach, serão executadas obras de Beethoven, Mozart e Villa Lobos.
O projeto – que tem produção da D’Color Produções Culturais e é viabilizado pelo Programa Ação Cultural (ProAc) – já passou por diversas cidades do estado de São Paulo com o objetivo de ressaltar a importância da música como instrumento de inclusão social. “Na Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach” contempla também o incentivo à leitura. Além do espetáculo, o projeto tem um livro infanto-juvenil, que conta de forma simples e clara a biografia do compositor Johann Sebastian Bach e algumas da principais composições e da trajetória do maestro João Carlos Martins, considerado um dos maiores intérpretes de Bach. Haverá mil exemplares do livro para ser distribuído na hora. Os interessados devem retirar os vale-livros AQUI. Os vales são limitados. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Apresentação de João Carlos Martins em “Roda com o Maestro – Uma Homenagem a Johann Sebastian Bach”
Data: 8 de novembro de 2014
Horário: 16h
Local: Estação Cultura “Prefeito Antonio da Costa Santos” – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro. Estacionamento gratuito com entrada pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial.
Entrada gratuita.
(imagem divulgação) Turilândia, cidade do Maranhã de 31 mil habitantes, se tornou a grande marca…
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…