Evento no CIS-Guanabara relembra os 25 anos da Mostra Internacional de Teatro (MIT)

Até o dia 14 de novembro, acontece no CIS Guanabara a “Mostra 25 anos”, que relembra os 25 anos da Mostra Internacional de Teatro (MIT) de Campinas.

Com uma diversificada programação de exposições de fotos, vídeos, além de debates com profissionais da área e convidados, a ideia do evento é  revisitar o ano de 1989 e os fatores que levaram a um momento de efervescência cultural com artistas, produtores e diretores de todas as partes do mundo reunidos no município para fazer arte.

Veja abaixo mais detalhes da programação:

Quinta-feira (6)
Mesa de debates: “Ontem, Hoje e Amanhã na Cultura de Campinas”, 19h30. Vídeos MIT e FIT, participações de Marcos Kaloy, Celio Turino e Ney Carrasco.
Sexta-feira (7)
Teatro: Zum ou Zois – Revisitado, com Valdo Matos, 20h. Vídeos MIT e FIT
Sábado (8)
Vídeos com a programação das edições da MIT e do FIT
Domingo (9)
Teatro Bonecos com Inventor de Sonhos, 10h30, com Sebastian Marques.
Segunda-feira (10)
Mesa de Debates: “Imprensa & Cultura: a Cultura da Imprensa”, 19h30. Vídeos MIT e FIT, participações dos jornalistas: Lalá Ruiz, João Nunes e Paulo Sanmartin e Cristina Segatto.
Terça-feira (11)
Mesa de Debates: “Workshop: O Desafio dos Processos”, 19h30, participações de Mauricio Baroni e Renato Ferracini (Lume).
Quarta-feira (12)
Workshop Cultura e Sustentabilidade, com Adilson Siqueira, professor de Artes Cênicas da Universidade de São João Del Rey/MG. 15 vagas para atores (iniciantes/profissionais) e duas vagas para produtores (iniciantes). Apresentação dos resultados, dia 14 de novembro, nas ruas do Centro de Campinas. Informações e inscrições: cabeto@cabetorocker.com.br
Quinta-feira (13)
Mesa de Debates – “Unicamp & Comunidade – O que mudou?”, 19h30. Vídeos MIT e FIT.
Sexta-feira (14)
No Museu da Cidade: Workshop de Dança, com a prof. Dra. Natacha Muriel, da Unicamp/Campinas, 15 vagas. Apresentação dos resultados, com tango no Museu da Cidade, dia 14 de novembro, às 20h.
Festa de Encerramento: no Museu da Cidade, com apresentação da Banda Trauber Nauber e DJ, rock autoral, do vocalista Cabeto Rocker (ex- Bando), banda batizada por Marcelo Nova e Kiko Zambianchi, com surpresas no repertório dançante. Local: Avenida Andrade Neves, 33.

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Comemoração dos 25 anos da Mostra Internacional de Teatro
Quando: De 5 a 14 de Novembro de 2014
Onde: Armazém Café, no CIS Guanabara Unicamp
Endereço: Rua Mário Siqueira, 829, Botafogo
Horário: Exposições – 9h às 22h/ Mesas de debate – 19h30
Gratuito

Recent Posts

Polícia Federal investiga Dark Horse como lavanderia milionária da família Bolsonaro

(imagem reprodução) Imagina usar a produção de um filme para disfarçar uma grande lavagem de…

1 hour ago

Slacker Tour: banda carioca de indie rock Oruã traz show de seu último álbum a Campinas

(foto alessia pelistri - divulgação) A banda carioca Oruã se apresenta no Lola Bar, em…

3 hours ago

Bateria Campineira faz ensaio aberto com mais de 200 ritmistas no Taquaral

(foto gustavo tafuri - divulgação) O som dos surdos, tamborins, caixas e repiques vai tomar…

3 hours ago

Mãe e filha dividem a cena e quebram estereótipos sobre o envelhecimento no espetáculo ‘Até Quando?’

(foto ana laura cintra - divulgação) O espetáculo de dança "Até Quando?" coloca em cena…

4 hours ago

‘Persépolis’ leva ao MIS Campinas a resistência de uma jovem em meio às transformações do Irã

(foto reprodução) Entre revoluções, guerras, descobertas e questionamentos, uma menina tenta encontrar seu lugar no…

4 hours ago

Com shows gratuitos de Luciana Mello e Nega Duda, Festival Tereza de Benguela celebra as mulheres negras

(foto divulgação) A cantora Luciana Mello é uma das atrações da terceira edição do Festival…

21 hours ago