Com regência de Cinthia Alireti e solos do violoncelista Lars Hoefs, o conjunto interpreta as obras integrais para violoncelo – dois concertos e uma Fantasia – com adaptações para orquestra de câmara, assinadas por David Astridge.
Apaixonado pela música de Villa-Lobos, Hoefs executou as obras integrais para violoncelo e piano do compositor durante o 50º Festival Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, e também registrou esse repertório em CD.
Em janeiro de 2015, ele será o diretor artístico do primeiro “Villa-Lobos International Chamber Music Festival”, que acontecerá na Universidade de California, Riverside. O evento contará com a participação do California Quartet, Peter Sprague String Consort e outros artistas, além de estreias de obras de compositor brasileiro Paulo C. Chagas. Ainda em 2015, Hoefs irá executar a obra de Villa-Lobos em Londres, Paris, Berlin, entre outras cidades.
Lars Hoefs, que completou seu doutorado e mestrado em violoncelo na University of Southern California, em Los Angeles, atuou como concertino e spalla da Orquestra Sinfônica Brasileira, sob a regência do maestro Roberto Minczuk e, em 2013, assumiu o cargo de Professor de Violoncelo e História da Música na Unicamp. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Programa
Heitor Villa-Lobos – Integrais das obras para violoncelo e orquestra
Concerto n. 1 para violoncelo e orquestra
Fantasia para violoncelo e orquestra
Concerto n. 2 para violoncelo e orquestra
(adaptações para orquestra de câmara realizadas por David Astridge)
Série Panorama da Música Brasileira
Concerto – Orquestra Sinfônica da Unicamp
Cinthia Alireti, regência
Lars Hoefs, violoncelo
Quando: 14 de novembro (sexta-feira)
Horário: 20h
Onde: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp
Entrada gratuita