Cia de Circo Laguz apresenta espetáculo ‘Pedra no sapato’ na Feira Hippie

Neste sábado, 29 de novembro, às 11h, a Cia Cia de Circo Laguz Circo (Brasil/Argentina) apresenta o espetáculo “Pedra no Sapato” na Feira Hippie do Centro de Convivência Cultural, em Campinas. A Cia, formada por artistas brasileiros e argentinos, está de passagem por Campinas rumo ao Encontro de Palhaços de Goiânia. Além da apresentação do espetáculo, em Campinas a Cia visita a Escola de Circo Além da Lona onde realizará trocas de vivências, tão indispensáveis à manutenção das Artes de Rua.

A história do espetáculo “Pedra no Sapato” baseia-se na relação entre o palhaço Suspiro e a sua assistente a palhaça Burbuja, também responsável pela faxina. Suspiro entra em cena para apresentar o show, mas é interrompido pela a faxineira que se preocupa em fazer o seu trabalho. Aos poucos Burbuja, envolvida pelo universo artístico, percebe as suas habilidades e direciona o espetáculo para um final divertido e poético.

Os palhaços comunicam-se essencialmente através da linguagem corporal, gestos e expressões que são acompanhados pela trilha sonora instrumental de sambas, salsas e outros ritmos. A apresentação, que é gratuita, é enriquecida com mágica, malabares, equilíbrio de objetos, acrobacia solo, trapézio fixo e muita palhaçada. (Carta Campinas com informações de divulgação)

ESPETÁCULO PEDRA NO SAPATO
Laguz Circo
dia 29 de novembro – no sábado, – às 11h.
Feira Hippie
Praça Imprensa Fluminense
Centro de Convivência Cultural
Campinas
Gratuito

Recent Posts

Reino Unido também estuda proibir rede social para crianças e adolescentes

(imagem kampus - pxl) Assim como aconteceu recentemente na Austrália, o Reino Unido lançou nesta…

6 hours ago

Duo homenageia vozes negras da música brasileira em releituras instrumentais com flauta e sanfona

(foto: reprodução instagram) A flautista Tahyná Oliveira e o sanfoneiro Edu Guimarães apresentam o show…

6 hours ago

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

24 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

1 day ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

2 days ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago