Ícone do site Wordpress Site

Última edição do ‘Arreuní’ 2014 terá Paulo Freire, Moreno Overá e Valdir Verona

A última edição de 2014 do encontro musical “Arreuní” acontecerá no próximo domingo, 19, a partir das 19h, no Centro Cultural Casarão de Barão. Para encerrar a programação deste ano, o projeto recebe os músicos Paulo Freire, Moreno Overá e Valdir Verona.

O encontro é comandado pelo músico e idealizador do “Arreuní”, João Arruda. O objetivo do projeto é permitir ao público o contato com o trabalho de vários artistas reunidos em um mesmo palco para celebrar a música e a arte. Para a última edição do ano, haverá uma surpresa em agradecimento a todos que prestigiaram as apresentações ao longo de 2014.

João Arruda adianta que haverá uma nova temporada para o próximo ano. “Em 2015, a ideia é continuar fazendo esses encontros que celebram nossa cultura popular com amigos que se juntam não somente para tocar e cantar, mas para partilhar a canção e a alegria de se “arreuni”, explica.

O evento é gratuito e e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Campinas e do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. (Carta Campinas com informações de divulgação)

* Paulo Freire – Com mais de 30 anos de carreira, o compositor e violeiro acumula uma vasta obra musical que inclui trilhas para seriados, programas de televisão, filmes como “Deus é Brasileiro” e “Menino da Porteira”, além de composição para a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Sua discografia reúne os álbuns “Rio Abaixo”, “São Gonçalo”, “Esbrangente”, “Redemoinho”, entre outros.

Valdir Verona – O músico gaúcho tem 25 anos de carreira e fez participações em diversos CDs e DVDs de música e poesia. Atualmente desenvolve trabalhos de resgate da viola na música do Sul do país. Além de diversas turnês pelo Brasil, o artista também realizou trabalhos no exterior, como apresentações no Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, e na Feira Internacional do Livro de Bogotá, na Colômbia.

Moreno Overá – O intérprete e compositor Marcelo Guedes, conhecido como Moreno Overá, é de Campinas mas, atualmente, reside em São Luiz do Paraitinga. Desde 2010 integra o grupo Tarancón e tem se dedicado à viola caipira e à difusão do folclore brasileiro de uma maneira atual e descontraída.

Arreuní

Data: domingo, 19 de outubro
Horário: 19 horas
Local: Centro Cultural Casarão do Barão – rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n.º – Terras do Barão – Barão Geraldo
Ingressos gratuitos (distribuídos com uma hora de antecedência)
Informações: (19) 3287-6800

Sair da versão mobile