Formado pelos músicos Flávio Corilow, no sax soprano, Ronaldo Marquetti, no sax alto, Paulo Pupo, no sax barítono e Vinicius Corilow, no sax tenor, o grupo destaca um panorama da música popular brasileira, numa mescla de várias épocas e estilos. Criado em 2006, o quarteto de saxofones surgiu com a proposta de apresentar um repertório essencialmente de música popular brasileira em arranjos originais. Nomes como Tom Jobim, Pixinguinha, Milton Nascimento, Noel Rosa, entre outros, frequentam o repertório do grupo.
O CD Caminhando faz parte do projeto “Caminhos Brasileiros”, com produção e distribuição do selo Kalamata e da Direção Cultura, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAc), da Secretaria de Cultura do Estado, e apoio da Secretaria de Cultura de Campinas.
O CD é uma continuação do trabalho que o grupo já desenvolve. “O que nós pretendemos é tocar a boa música, que perdeu espaço no mercado para as comerciais”, afirma Flávio. O patrocínio do trabalho é da Arcellor Mittal Gonvarri.
A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Lançamento CD – ‘Sax Bem Temperado’
Data: 16 de outubro, quinta-feira
Horário: 20h
Local: Teatro Castro Mendes – Praça Correia de Lemos, s/n, Vila Industrial
Entrada gratuita. Os ingressos deve ser retirados com uma hora de antecedência na bilheteria.
(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…
(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…