Projeto ‘Pé de Valsa’ resgata ambiente dos grandes bailes de jazz das décadas de 40 e 50

Nas terças-feiras de outubro e novembro, o bar e restaurante Almanaque Café, em Barão Geraldo, realizará o projeto “Pé de Valsa”, que pretende relembrar os grandes bailes de jazz das décadas de 1940 e 50, cujo repertório era tocado pelas tradicionais big bands.

Farão parte dos bailes do Almanaque composições de nomes como Glenn Miller, Ray Conniff, entre outros ícones do gênero, interpretados pela banda “Code Jazz Combo”. O “Pé de Valsa” acontece às 20h e o couvert artístico é de R$ 15,00.

Além do início do projeto “Pé de Valsa”, a programação musical semanal do Almanaque traz ainda um show da banda “General Blues” na sexta-feira, 10. O show conta com interpretações de artistas que ajudaram a construir o estilo do grupo, como Stevie Ray Vaughan e Scott Henderson. Dona de uma voz digna das divas do Blues e do Soul, Rachel Maia conduz com naturalidade a apresentação que ganha intensidade única graças à sonoridade do guitarrista, Fabiano Salmazzo “Coelho” que consegue alcançar a alma do blues em timbres sensacionais. A “cozinha” fica por conta dos não menos talentosos, Ricardo Fadul na bateria e Ismael Derruci no contrabaixo, que ditam o ritmo do blues contemporâneo noite afora.

O show acontece às 22h e o couvert artístico é de R$ 15,00. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Artes Pela Paz: Banda Pretas & Pretos leva a música negra ao palco em show gratuito no CCC

(foto reprodução instagram) A música negra brasileira e a valorização da ancestralidade ganham destaque no…

3 hours ago

16ª Semana da Educação debate a construção de relações mais humanas nas escolas

(ricardo lima - divulgação) O Movimento Educação Sempre (MES) realiza, entre os dias 8 e…

3 hours ago

Teatro Castro Mendes recebe estreia de musical infantil inspirado em João e Maria

(foto telma martins - divulgação) O Teatro Castro Mendes recebe no próximo dia 14 de…

3 hours ago

Pesquisadores mostram que PEC de Flávio Bolsonaro destrói o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

1 day ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

2 days ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago