Professores da rede pública de ensino de Campinas fizeram um protesto hoje no centro da cidade. Com cartazes e bonecos, os professores caminharam da Praça da Catedral até a Prefeitura, onde protocolamos um abaixo assinado, com 2.050 assinaturas, direcionado ao Prefeito de Campinas, J
O número do Protocolo é 14/10/53916 PG. Cada educador poderá acompanhar o trâmite deste documento e cobrar resposta do prefeito. Na semana passada, secretários do prefeito Jonas Donizette boicotaram um convite da Câmara para esclarecer os problemas da educação municipal como a quantidade de alunos por sala de aula, a falta de professores e monitores, as condições psicológicas dos profissionais de educação, transporte escolar, falta de material escolar, falta de uniforme escolar e déficit de vagas.
O protesto na tarde de hoje foi organizado pelo Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Campinas, O Coletivo dos Trabalhadores em Lut@, o Movimento Quero Creche e o Fórum Municipal de Educação Infantil de Campinas. Os educadores receberam o apoio da Apeoesp, do grupo Caixeiras da Nascente (Caixeirosa), dos vereadores Pedro Tourinho e Carlão (PT) e do Paulo Bufalo (PSOL), além do Deputado Federal Renato Simões (PT).
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…