Mostra ‘Tarantino essencial’ no cine CPFL Cultura exibe clássicos do diretor

Neste mês de outubro, o cine CPFL Cultura realiza a Mostra “Tarantino essencial”, onde são exibidos os clássicos do diretor Quentin Tarantino.

Um cinéfilo obcecado por filmes clássicos, orientais, bang bang e quadrinhos, Tarantino recebeu a Palma de Ouro em Cannes por Pulp Fiction. Desde então, o cineasta de pegada quase artesanal, ganhou autoridade para fazer do cinema o que bem quisesse, inclusive mudar o destino dos grandes criminosos da história.

Na Mostra já foram e ainda serão exibidos alguns clássicos do diretor que resgatou do esquecimento nomes como John Travolta e Samuel L. Jackson, lançou ao estrelato Christoph Waltz e Uma Thurman, e conseguiu fazer de sua arte uma linguagem própria, crua, cheia de referências e trilhas sonoras tão improváveis quanto inesquecíveis.

“Cães de aluguel” e “Pulp Fiction – tempo de violência” já foram exibidos. Nesta quinta-feira, 16, às 19h, o público poderá assistir ao filme Jackie Brown, de 1997. No filme, Jackie Brown (Pam Grier) é uma aeromoça de uma companhia área mexicana e aumenta sua renda mensal transportando dinheiro para um traficante de armas, Ordell Robbie (Samuel L. Jackson). Tudo vai bem até que um dia policiais a abordam no aeroporto e querem fazer um acordo para que ela os ajude a pegar o tal criminoso.

No dia 23 de outubro, a exibição será de “Bastardos Inglórios”, filme de 2009. Durante a segunda guerra mundial, na França invadida pelos nazistas, um grupo de soldados americanos de sangue judeu, conhecido como ‘The Basterds’ (‘Os Bastardos’), é selecionado para espalhar medo para aqueles que impuseram as duras regras do Terceiro Reich. A missão do grupo, liderado pelo visceral tenente Aldo Raine (Brad Pitt), é escalpelar e exterminar brutalmente os nazistas, sem medir consequências.

As exibições da Mostra terminam no dia 30 com o filme “Django Livre”, de 2012. Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.

As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h. A entrada é gratuita por ordem de chegada. (Carta Campinas com informações de divulgação)

local: auditório umuarama – cpfl cultura: rua jorge figueiredo corrêa, 1.632 | chácara primavera | campinas
capacidade: 162 lugares
entrada : entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br;

Recent Posts

Entidades protestam em frente à Meta contra manipulação do Facebook e Instagram

(imagem reprodução) Diversas organizações da sociedade civil, entre elas o ANDES-SN (Sindicatos Nacional dos Docentes…

4 hours ago

Sala secreta de sócio oculto de Flávio Bolsonaro é estrutura para compra de imóveis em dinheiro vivo

(imagem reprodução) A Polícia Federal (PF) encontrou uma sala secreta em um hangar no Aeroporto…

4 hours ago

Na reta final para as eleições, Campinas volta a ocupar as ruas nos atos Sextou com Lula e Bora Lula

Bandeiras erguidas na sexta-feira e uma caminhada no sábado vão marcar os últimos dias de…

6 hours ago

Exposição apresenta diversidade da cena cultural de Campinas pelas lentes de 11 fotógrafos

Foto de Marilda Tedesco (divulgação) O Ponto de Cultura Núcleo de Fotografia de Campinas (NuFCa)…

6 hours ago

As Comadres colocam pimenta no forró em show dançante ao ar livre e gratuito

(lu bortolini - foto divulgação) O forró pé de serra ganha voz feminina e novas…

9 hours ago

Solo ‘Quando Falta o Ar’ volta ao cartaz em apresentação única no Teatro Maria Monteiro

(foto firmino piton - pmc) O espetáculo “Quando Falta o Ar”, solo escrito e interpretado…

9 hours ago