Mostra ‘Tarantino essencial’ no cine CPFL Cultura exibe clássicos do diretor

Neste mês de outubro, o cine CPFL Cultura realiza a Mostra “Tarantino essencial”, onde são exibidos os clássicos do diretor Quentin Tarantino.

Um cinéfilo obcecado por filmes clássicos, orientais, bang bang e quadrinhos, Tarantino recebeu a Palma de Ouro em Cannes por Pulp Fiction. Desde então, o cineasta de pegada quase artesanal, ganhou autoridade para fazer do cinema o que bem quisesse, inclusive mudar o destino dos grandes criminosos da história.

Na Mostra já foram e ainda serão exibidos alguns clássicos do diretor que resgatou do esquecimento nomes como John Travolta e Samuel L. Jackson, lançou ao estrelato Christoph Waltz e Uma Thurman, e conseguiu fazer de sua arte uma linguagem própria, crua, cheia de referências e trilhas sonoras tão improváveis quanto inesquecíveis.

“Cães de aluguel” e “Pulp Fiction – tempo de violência” já foram exibidos. Nesta quinta-feira, 16, às 19h, o público poderá assistir ao filme Jackie Brown, de 1997. No filme, Jackie Brown (Pam Grier) é uma aeromoça de uma companhia área mexicana e aumenta sua renda mensal transportando dinheiro para um traficante de armas, Ordell Robbie (Samuel L. Jackson). Tudo vai bem até que um dia policiais a abordam no aeroporto e querem fazer um acordo para que ela os ajude a pegar o tal criminoso.

No dia 23 de outubro, a exibição será de “Bastardos Inglórios”, filme de 2009. Durante a segunda guerra mundial, na França invadida pelos nazistas, um grupo de soldados americanos de sangue judeu, conhecido como ‘The Basterds’ (‘Os Bastardos’), é selecionado para espalhar medo para aqueles que impuseram as duras regras do Terceiro Reich. A missão do grupo, liderado pelo visceral tenente Aldo Raine (Brad Pitt), é escalpelar e exterminar brutalmente os nazistas, sem medir consequências.

As exibições da Mostra terminam no dia 30 com o filme “Django Livre”, de 2012. Django é um escravo negro liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão, torna-se um mercenário e parte para encontrar e libertar a sua esposa das garras de monsieur Calvin Candie, charmoso e inescrupuloso proprietário da Candyland, casa no Mississippi onde escravas são negociadas como objetos sexuais e escravos são colocados pra lutar entre si.

As exibições acontecem sempre às quintas-feiras, às 19h. A entrada é gratuita por ordem de chegada. (Carta Campinas com informações de divulgação)

local: auditório umuarama – cpfl cultura: rua jorge figueiredo corrêa, 1.632 | chácara primavera | campinas
capacidade: 162 lugares
entrada : entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
informações: (19) 3756-8000 ou em www.cpflcultura.com.br;

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

13 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

19 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

1 day ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

3 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

3 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

4 days ago