Ícone do site CartaCampinas

A nostalgia com linguagem contemporânea do Devonts chega a Campinas

Os Devonts, que lançaram o EP Renovação recentemente e estão prestes a lançar o primeiro clipe, fazem show no próximo dia 9 (quinta-feira), no Brasuca Bar, em Campinas.

Devonts se apresenta no Brasuca Bar

O EP (Extended Play ou simplesmente um álbum com menos músicas do que um LP ) resume bem o estilo que fazem – um elo entre o folk rock dos anos 1960 e a psicodelia brasileira.

Formada por Pedro Ruivão (voz, violão e teclado) e Denis Muhamad (bateria, percussão e vocais), a dupla de Bragança Paulista (SP) apostou na ousadia para permear o trabalho do começo ao fim. A capa psicodélica com ar de Yellow Submarine, criada pelo designer Robson Helton, contrasta com o clima rural da contracapa. Já a seleção de faixas vai à contramão dos previsíveis álbuns atuais do segmento e forma um CD oposto de monótono: abrem com uma espécie de sinfonia de sintetizadores, na dançante “Dezenove Anos”, e fecham com uma batida country e nostálgica em “Prazer em Conhecê-lo”.

Finalizado em julho, Renovação (EP) já está disponível para download. Feito em cerca de duas semanas, Renovação foi gravado por Victor Rolfsen, produzido pelos próprios Devonts e contou com a participação de músicos convidados, entre eles Erik Salles (baixo), Lucas Figueiredo (sax alto e tenor) e Valdir Gil (flauta transversal). O trabalho mescla composições antigas com outras feitas dias antes da gravação. De arranjos variados, o EP apresenta grande dinamismo de uma música para outra, dando destaque aos Devonts dentro do previsível cenário atual.

Agora, eles se preparam para lançar o primeiro clipe (veja abaixo), previsto ainda para o segundo semestre. O cenário escolhido, um teatro rural de decoração colorida e improvisada, é uma analogia ao som que fazem, uma união entre o acústico e o psicodélico.

Os dois músicos assumem a dificuldade de definir com precisão o estilo que tocam, por isso, não se arriscam muito a dar um único rótulo para Devonts. Preferem adotar o termo “nostalgia na cabeça e pés no hoje”, atribuído a eles pelo jornalista Celso Bodstein.

Serviço:
Brasuca Bar (Semana de Arquitetura e Urbanismo)
Av. Santa Isabel, 800, Barão Geraldo
dia 09/10 – quinta-feira, 23h
Ingressos: R$ 10 (R$ 7 para estudantes de arquitetura da Unicamp)
Ponto de venda: Restaurante Universitário da Unicamp (RU).

Sair da versão mobile