Vacina contra a gripe ainda está disponível para toda a população de Campinas

Qualquer pessoa, independentemente de faixa etária, pode tomar a vacina contra a gripe nos Centros de Saúde de Campinas. A aplicação da vacina em todas as pessoas que desejarem começou em 15 de julho e só será mantida até o fim das doses disponíveis pare este ano.

Vacinação continua até o fim dos estoques

Para receber a vacina, os interessados devem procurar um dos 64 Centros de Saúde da cidade, levando um documento e, caso possuam, a caderneta de vacinação.

Desde a extensão da campanha, já foram aplicadas mais de 20 mil doses e ainda estão disponíveis 7 mil vacinas.
Antes desta data, a campanha estava direcionada para grupos específicos – pessoas com 60 anos ou mais, crianças menores de cinco anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e trabalhadores da saúde. Esta população constituía um público de 242 mil campineiros. Deste total, foram imunizados 191.920 ou 79%. A meta estipulada é de 80%.
Informações sobre endereço e horário de funcionamento dos Centros de Saúde podem ser obtidas pelo telefone 156 ou no endereço www.campinas.sp.gov.br/saude no menu ‘Unidades de Saúde/Centros de Saúde’.
A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo óbitos. Estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

18 hours ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

23 hours ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

1 day ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

1 day ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

1 day ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

1 day ago