Nesta adaptação de peça famosa de Tennessee Williams, que virou um dos filmes mais cultuados do cinema, Vivien Leigh é Blanche Dubois, uma personagem enigmática e presa em uma atmosfera de fantasia. Depois de uma temporada longe, ela volta para a casa da irmã (Kim Hunter), casada com o rude Kowalski – interpretado por um jovem Marlon Brando. Kowalski pensa que ela está querendo oferecer uma herança que legalmente pertence à Stella. Mas, na verdade, Blanche está tentando esquecer seu passado e recomeçar sua vida.
Na quarta-feira, 3, às 19h, as exibições continuam com o filme “Viva Zapata”, também dentro da programação da Mostra Elia Kazam. Em 1909, o México estava mergulhado em miséria, injustiça e corrupção. O revolucionário Emiliano Zapata (Marlon Brando) lidera, ao lado de Pancho Villa, as lutas camponesas pela reforma agrária e a rebelião popular contra o ditador Porfírio Diaz. É a época da lendária Revolução Mexicana (1910 – 1920) vista pelo roteiro do Nobel de literatura John Steinbeck (A Leste do Eden, Vinhas da Ira).
O Museu da Imagem e do Som fica no Palácio dos Azulejos – Rua: Regente Feijó, 859, centro. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…