Outros dez músicos, responsáveis pela discotecagem, coro, percussão e cordas participarão da apresentação, que traz uma retrospectiva musical dos mais de 20 anos de carreira de Rappin Hood. Juntos, eles formam o time Rappin Hood FC. Entre os sucessos do rapper estão as músicas dos CDs “Sujeito Homem 1” e “Sujeito Homem 2”, além de composições inéditas.
Um dos nomes mais respeitados no meio rap, Rappin Hood nasceu em São Paulo, em 1971, e acumula mais de 20 anos de carreira. Iniciou sua trajetória no metrô São Bento, point do rap, onde aprimorou suas rimas nas batucadas que frequentava todo sábado com Thaíde e o DJ Hum.
Nos anos 80, Rappin Hood descobriu a realidade das favelas, das comunidades e os serviços de alto-falante, passando a admirar sambistas de raiz como Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jovelina Pérola Negra e Almir Guineto, seu ídolo maior. Ele foi o primeiro a mesclar o rap com o samba.
Em 2007, Rappin Hood começou a trilhar sua carreira como apresentador de televisão. Primeiro foi repórter do programa Metrópolis, na TV Cultura; depois, ganhou seu próprio programa, o “Manos e Minas”, líder de audiência na mesma emissora.
“Sujeito Homem ao Vivo” – Rappin Hood Futebol Clube
Data: sexta-feira, 26 de setembro
Horário: 18h
Local: Estação Cultura
Endereço: Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº, Centro
Entrada gratuita