‘Hamlet – Face à morte’, do grupo Tempo, traz o teatro e poesia de Shakespeare

O teatro de Shakespeare estará presente no espetáculo “Hamlet – Face à morte”, do grupo Tempo, de Campinas, que será apresentado no teatro do Sesi Amoreiras no próximo dia 14 de setembro às 19h como parte da programação que comemora os 450 anos de Shakespeare.

Em “Hamlet face à morte”, tragédia dirigida por Mário Santana, a história do príncipe Hamlet é contada por uma trupe de atores que, assumindo a condição de Horácios, com o dever de contar a história do príncipe da Dinamarca a todos, revelam não só a narrativa ficcional como também a construção poética da peça, de forma que o espectador veja que a narrativa da trajetória de Hamlet até a morte reflete a trajetória de todo homem também sempre em face à morte.

Durante o processo de criação, o grupo trabalhou com poemas e músicas da época do dramaturgo inglês autor de peças como “Romeu e Julieta”, “Macbeth” e “Rei Lear”. Também foram estudadas as músicas originais da peça “Hamlet – o Príncipe da Dinamarca”, além de poemas de Dante e Camões.

A apresentação é gratuita e não recomendada para menores de 12 anos. O público deve chegar uma hora antes do espetáculo, pois os ingressos serão distribuídos a partir das 18h, no local.

Mais informações na página do grupo nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)

FICHA TÉCNICA
Direção-Mario Santana
Texto original-William Shakespeare
Adaptação do texto-Grupo Tempo
Produção-Grupo Tempo
Direção musical-Marcelo Onofri
Iluminação-Presto Kowask
Concepção de figurinos-Ângela Sauerbronn
Confecção de figurinos-Dalvina Rodrigues
Construção do cenário-Geraldo Silva
Fotografia e audiovisual-Letícia Cabral
Material gráfico-Vanêssa Cavalcanti
Interpretação-Roberto Mallet, Felipe Denardi, Giuliano Bonesso, Juliana Franco, Maíra Wirth, Rafael Quelle, Roger Campanhari e Thomaz Perroni

Recent Posts

MACC se transforma em passarela para encontro entre a arte e a moda autoral

Obra da exposição "Corrosão", de Laura Mallozi (foto fernanda ferreira - reprodução instagram) O Museu…

5 hours ago

Espetáculo inspirado em Machado de Assis ocupa a Sala dos Toninhos com entrada gratuita

(foto reprodução instagram) A Sala dos Toninhos recebe nesta sexta-feira, 12 de junho, às 20h,…

8 hours ago

Das telas para o palco, duo homenageia os mestres das trilhas sonoras em ‘Nino e Ennio’

(foto miriam grajew - divulgação) O pianista Daniel Grajew e o multi-instrumentista Dado Magnelli apresentam…

8 hours ago

Exposição traz a poética de Benjamin em diálogo com Campinas

Fotomontagem com a artista Carolina Engler (imagem arquivo pessoal- marta fontenele) O que a cidade…

12 hours ago

Novo módulo do Café Filosófico reflete sobre felicidade e a vida humana

Eduardo Wolf (imagem acervo cpfl) Com curadoria do filósofo Eduardo Wolf, ciclo de junho reúne…

12 hours ago

Bolsa Família reduz morte de brasileiras durante a gravidez e dos recém-nascidos, revela pesquisa

(imagem reprodução bolsa família) Estudos desenvolvidos ao longo da última década por pesquisadores do Centro…

13 hours ago