Ícone do site Wordpress Site

Canja Instrumental traz apresentação do grupo ‘Telecoteco’ em Barão Geraldo

Na próxima segunda-feira, 15, acontece a partir das 20h, mais uma edição do projeto “Canja Instrumental” que acontece na rua, sem ingresso, de forma livre e aberta para quem quiser participar com apresentações em Barão Geraldo e também no Centro de Convivência Cultural.

Para quem não sabe, Canja é o termo que usamos para abrasileirar as Jam Sessions Americanas, ou seja, o momento, após a apresentação do grupo de abertura, no qual musicistas presentes “sobem” espontaneamente ao palco para apresentações livres de jazz e outros ritmos instrumentais incluindo nosso amado estilo tupiniquim, instante em que o improviso e a criatividade acontecem.

Na segunda-feira quem se apresenta é o grupo Telecoteco na Praça Angelina Caselatto Antoniolli, em Barão Geraldo.

Formado pelos alunos da Unicamp, Bruna Luchhesi (voz), Thomaz Souza (sax soprano) Victor Polo (guitarra), Diogo Nazareth (piano), Pedro Destro (baixo elétrico) e André Oliveira (bateria), o grupo está junto desde 2009, quando se uniu para estudar a sonoridade do samba em importantes discos dos anos 70 da cantora Elis Regina. Em 2010 elaborou o espetáculo “Nem choro nem vela”, em homenagem aos 100 anos de um dos maiores sambistas da história, o poeta da Vila Isabel, Noel Rosa,  contemplado com o “Programa Aluno Artista  e realizou cerca de 30 apresentações no campus da Unicamp.

O show também passou por cidades do estado de São Paulo e Minas Gerais. Atualmente o grupo se dedica ao novo trabalho, o disco e espetáculo “É Hora de Trocar as Válvulas”. Com canções autorais, mescladas às canções de novos compositores da música popular brasileira como Guto Leite, Lucas Bohn, Carlinhos Campos e Bárbara Malavoglia,  o Telecoteco incorpora em seus arranjos as diversas influências de seus integrantes: ao samba e à MPB combinam-se jazzísticas, ritmos funkeados e estruturas modernas. Além disso o grupo abriu espaço para outras vertentes musicais que não apenas o samba, incluindo em seu repertório valsas e a ciranda. Ainda assim, o samba continua sendo o grande eixo do grupo.

*A Praça Angelina fica em frente do Vila Bar, na esquina da Avenida Santa Isabel com a Rua Armando Sebastião Bonomi, próxima a caixa d’água, acima da Moradia Estudantil.

Sair da versão mobile