Parece evidente, tem até pesquisa Datafolha, mas e se Marina Silva não for candidata do PSB?

Ao que tudo indica, Marina Silva (Rede-PSB) deve ser indicada como candidata à presidência da República pelo PSB. Tem todo um movimento pressionando para isso, até pesquisa Datafolha indica que ela já é presidente, já ganhou. Mas e se Marina Silva não for indicada? Seria uma tremenda surpresa política?

Marina no enterro de Eduardo Campos

É certo que Marina Silva deve ceder tudo e mais um pouco para sair como cabeça de chapa do PSB. Mas isso pode não ser suficiente. Mesmo porque uma vitória de Marina Silva não significa uma vitória do grupo político do PSB. No fundo, devem pensar os PSBistas: vale a pena ganhar e não levar? E se colocasse alguém do partido no lugar de Eduardo Campos? Será que alguém do PSB, diante de tanta consternação midiática e da surpresa, também não teria um bom desempenho nas pesquisas?

Diferente dos outros candidatos, que buscam votos nas religiões e negociam votos para se eleger, Marina  é a própria religião no poder; ela é bem diferente da cúpula do PSB, mas eleitoralmente ela é muito forte,  visto que os piores pontos de Marina não poderão ser atacados pelos adversários, são tabus no Brasil.

Ela é contra a união de homossexuais, contra a descriminalização das drogas e contra descriminalização do aborto (e pode colocar junto contra o Darwinismo).  Temas que mantém o Brasil no arco do atraso mundial.  Tudo isso parece não ser a praia do PSB, mas na política tudo pode acontecer.

Recent Posts

Longa 20.000 Espécies de Abelhas discute o feminino por meio de três gerações de mulheres

(imagem reprodução) A ADunicamp exibe, no próximo dia 05 de agosto (quarta-feira), mais uma edição da Sessão…

1 day ago

Sem controle em São Paulo, feminicídio cresce 10% no primeiro semestre

(foto monica andrade - gov sp ) Sem controle no governo Tarcísio de Freitas (Republicanos)…

2 days ago

Com espetáculos, oficinas e workshop, festival coloca em destaque a arte drag em Campinas

(foto rooh cordeiro - divulgação) Entre os dias 31 de julho e 9 de agosto,…

2 days ago

Atlas da Mobilidade prova que a Educação muda a vida das pessoas para melhor

(imagem reprodução) O desprezo e o ataque da extrema direita à educação não é apenas…

2 days ago

Blues Etílicos traz a Campinas a turnê que marca seus 40 anos de carreira em show gratuito

(foto divulgação) A banda Blues Etílicos desembarca em Campinas no dia 1º de agosto para…

2 days ago

Nina Neder y Los Peregrinos percorrem a música latino-americana em ‘Boleros para una Primavera’

(foto divulgação) Nina Neder y Los Peregrinos sobem ao palco do Teatro Sesi Campinas Amoreiras…

3 days ago