Obras de Amilton Fim fazem uma crítica à ‘sociedade drogadita’

Até o próximo dia 31 de agosto pode ser vista na Sala Carlos Gomes da Livraria Saraiva, que fica no shopping Iguatemi Campinas, a exposição “Sociedade drogadita”, com obras do artista plástico Amilton Fim.

Nas obras que fazem parte da exposição, o artista buscou combinar, de forma poética, embalagens de comprimidos, cigarros e código de barras entrelaçados em faixas de diversas cores e texturas, não excluindo a faixa “preta”, que faz alusão ao remédio controlado.

Amilton faz uso de elementos comuns com o objetivo de provocar uma “reflexão” sobre o uso, cada vez mais crescente, dessas substâncias na sociedade atual, onde o acesso às chamadas drogas lícitas é bastante facilitado.  As drogas estão à disposição de todos, muito comum ter um bar em qualquer esquina que venda cigarro e também uma farmácia.

Além dos trabalhos que aludem ao consumo indiscriminado de drogas na sociedade atual, o artista também tem obras cujo motivo é a “bicicleta”, meio de transporte que sempre o acompanha de uma forma inconsciente, no qual ele também realiza interferências com o uso de comprimidos.

A exposição pode ser vista diariamente, das 10h às 22h30, e a entrada é gratuita. Mais informações AQUI. 

Sociedade Drogadita Obras de Amilton Fim, que combina embalagens, comprimidos, cigarros e códigos de barra
Até 31/8, diariamente das 10h às 22h30
Na Sala Carlos Gomes – Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi Campinas (Avenida Iguatemi, 777 – Vila Brandina). Telefone: (19) 3751-1730.

Recent Posts

Traidores da pátria não vão transformar o Brasil em quintal dos EUA, indica Lula na ONU

(imagem ricardo stuckert - pr) O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender…

1 hour ago

Feira de Barão Geraldo comemora 24 anos com teatro circense e bandas Sambaki e Zeppers

(imagem divulgação) A Feira de Barão Geraldo em Campinas comemora 24 anos de história com…

2 hours ago

Entre memórias e questões filosóficas, nem tudo é o que parece em ‘Experimentos do Invisível’

(foto ricardo avellar - divulgação) A lembrança de um antigo espetáculo de mágica é o…

5 hours ago

Adolescentes da Vila Brandina transformam cotidiano e território em fotografia em mostra inédita

(foto PAC - divulgação) Olhares de adolescentes sobre o cotidiano, as pessoas e o território…

6 hours ago

Sinfônica apresenta concerto dedicado a óperas de Carlos Gomes e compositores italianos

(foto carlos bassan - arquivo pmc) A Orquestra Sinfônica de Campinas apresenta um programa dedicado…

6 hours ago

Flávio Bolsonaro destinou R$ 200 mil para condenado no assassinato de Marielle Franco

(foto beto barata - ag senado) O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) destinou quase R$ 200…

20 hours ago