Anne Frank morreu aos quinze anos de idade em um campo de concentração depois de ter sido encontrada, junto com sua família, em um esconderijo, pela polícia nazista. A publicação póstuma do seu diário, onde ela relata os dias no esconderijo, onde passou dois anos, e o cotidiano das pessoas que dividiam o espaço com ela para escapar da perseguição aos judeus, a tornou mundialmente conhecida, e seu livro é considerado uma das obras fundamentais do século XX.
A exposição apresenta fatos importantes da vida de Anne, as pessoas que a ajudaram e a cidade de Amsterdã com o Anexo Secreto (como era chamado o esconderijo). A mostra conta ainda com vídeos e documentos históricos que auxiliam na compreensão destes acontecimentos e seu impacto na atualidade. O público poderá assistir também a uma aula digital, direcionada a jovens de 14 a 21 anos, baseada na vida da adolescente.
A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira das 8h às 21 h; e aos sábados, das 8h às 14h30. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo site ou no telefone: 19 2117-0600. O Senac Campinas fica na Rua Sacramento, 490. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…