No disco, lançado em 30 de abril, e já divulgado em apresentações pelo circuito Sesc em São Carlos, Araraquara, Ribeiro Preto e Piracicaba, Regina interpreta gêneros diversos da MPB em canções de compositores ainda pouco conhecidos de diferentes regiões do país, além de duas faixas compostas por sua irmã, Bia Mestriner.
A diversidade de locais resultou em uma variedade de estilos de modo que o disco contempla muitas vertentes da MPB, como samba, samba canção, afoxé, valsa, bolero e até algo do tango e do soul, em um total de quinze faixas, treze delas selecionadas de um acervo com mais de 80 músicas acumulado pela cantora.
Os arranjos foram feitos por Murilo Barbosa, pianista e jornalista, e contam ainda com a participação de instrumentistas como Juarez Moreira, Eduardo Machado, João Paulo Ramos e Silvio Zalambani. A gravação e mixagem é de Marquinho Froco (que também participa como baterista).
Outro ponto interessante do disco é o projeto gráfico, que traz obras da tia de Regina, Odilla Mestriner. O nome do disco, ‘Fantástico Urbano’, veio do título de uma série de telas que a artista plástica, falecida há quatro anos, lançou em 1987, mostrando o homem chocado com o mundo urbanizado e caótico. “Fantástico urbano” também é título de uma das canções compostas para o disco de Regina por sua irmã e livremente inspiradas na obra e vida de Odilla.
O CD de Regina pode ser adquirido diretamente com a cantora, a R$ 30,00, por e-mail (reginnadias@gmail.com), Facebook (Regina Dias), My Space (www.myspace.com/reginadias) e pelo site ReverbNation. A entrega será feita pelo correio. (Carta Campinas com informações de divulgação)