Deputado afirma que avião de Eduardo Campos apresentou falha em julho

O líder do PSB na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado estadual Wilson Quinteiro, afirmou que o avião que caiu ontem na região de Santos matando o ex-governador Eduardo Campos, com mais seis pessoas a bordo,  apresentou falha, no dia 17 de julho.

Quinteiro e Campos

Na ocasião, Eduardo Campos foi a Londrina, no norte do Paraná, para uma reunião e depois seguiria para Maringá, a cerca de 100 quilômetros. Por problemas na ignição, o candidato decidiu fazer o trajeto de carro.

A aeronave modelo Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, foi vendida há cerca de três meses, por 7 milhões de dólares, para um empresário de Alagoas – que o teria emprestado à campanha, com cerca de 350 horas de voo.

Segundo Fabiano de Camargo Peixoto, que foi co-piloto do avião por um ano e meio, a aeronave era nova quando foi comprada pela Andrade e não havia histórico de defeitos.

As informações foram relatadas em  reportagem da Folha  aqui.

Recent Posts

Campinas Hip Hop terá dez horas de shows gratuitos, com Mano Brow e mais 19 artistas; confira a programação

(foto jeff delgado - divulgação) Um dos maiores encontros de cultura urbana do Estado de…

7 hours ago

Concerto de música sacra na Catedral celebra a padroeira de Campinas

(foto firmino piton - pmc) A Catedral Metropolitana de Campinas será palco neste domingo, 7…

7 hours ago

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

13 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

14 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

14 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

14 hours ago