Projeto ‘O Balé das Ruas’ apresenta adaptação do balé Spartacus em novo formato

Apresentado pela Academia de Balé Bolshoi em 1958, o balé Spartacus, de Aram Kachaturiam e composto por Yuri Grigorovich, ganhará um formato diferente na apresentação do projeto “O Balé das Ruas” que acontecerá no Teatro Castro Mendes no próximo dia 17 de julho, quinta-feira, às 21h.

A nova montagem do projeto busca prestigiar a dança clássica e a dança contemporânea como importantes agentes sociais e culturais e conta a história de gladiadores e escravos sob liderança de Spartacus através da linguagem da dança contemporânea e do hip hop.

O espetáculo busca elevar o hip hop ao status de dança também para teatros e salas de concerto, além de inovar na criação coreográfica de um espetáculo de hip hop através da influência do balé clássico. A intenção é despertar a curiosidade do público para o balé clássico, rendendo uma homenagem a Bolshoi, e ao mesmo tempo incentivar a apreciação da arte de rua. 

O projeto “O Balé das Ruas” tem a realização da 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo). A apresentação é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Espetáculo Spartacus

Dia 17 de julho, Quinta-feira, às 21h
Teatro Castro Mendes
Praça Correa de Lemos s/nº – Vila Industrial
Teatro Castro Mendes – bilheterias
Telefone
(19) 3272.9359
Horário de Funcionamento das bilheterias
De 3ª a domingo, das 16h às 21h

 

Recent Posts

Senado aprova o fim da lista tríplice para escolha de reitor das universidades

(foto senado federal) Uma vitória da ciência e da autonomia universitária contra o autoritarismo. O…

3 hours ago

Pensador Michael Löwy faz palestra em evento na Unicamp

(imagem reprodução) A ADunicamp sediará, no dia 11 de março, o seminário “Intelectuais, Sociedade e…

7 hours ago

Sexta-feira 13 terá madrugada de terror dentro do museu com cinema e performances

(imagem divulgação) Uma madrugada inteira dedicada ao terror e à ocupação cultural de um espaço…

13 hours ago

Verônica Ferriani e Alfredo Del-Penho cantam Cartola em show em Campinas

(foto marina cabizuca - divulgação) A cantora Verônica Ferriani e o músico Alfredo Del-Penho cantam…

14 hours ago

Ministra das Mulheres participa do lançamento de cartilha sobre direitos da mulher em Campinas

Márcia Lopes (imagem fábio rodrigues pozzebom - ag brasil) Publicação produzida pela ADunicamp em parceria…

15 hours ago

Governo Tarcísio acaba com 2.814 cargos de professores do ensino técnico

(imagem reprodução) O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) intensificou o processo de redução do serviço…

15 hours ago