Kátya Teixeira, Luiz Salgado e a cantora Carol Ladeira fazem o ‘Arreuní’ de julho

O Projeto Arreuní, que tem como proposta valorizar a cultura popular e difundir música de qualidade de renomados artistas, terá mais uma edição no próximo domingo, 6 de julho, a partir das 19h, no Centro Cultural Casarão do Barão.

Os artistas convidados para essa edição são a cantora paulista Kátya Teixeira, o músico mineiro Luiz Salgado e a cantora carioca Carol Ladeira. O encontro também conta com a participação do músico e violeiro João Arruda, curador e idealizador do projeto.

Com 20 anos de carreira, Kátya Teixeira realiza seu trabalho com base na cultura popular brasileira e latina com sons, timbres, instrumentos e vozes que se mesclam em perfeita harmonia. Recebeu três indicações ao Prêmio Tim de Música 2005, foi indicada como melhor cantora do Prêmio da Música Brasileira 2012 e recebeu o ‘Troféu Catavento’, de Solano Ribeiro, na Rádio Cultura SP, como melhor CD de música raiz 2012. Entre os sucessos estão os CDs Katxerê de 1997, Lira do Povo de 2005, Feito de Corda e Cantiga de 2012 e 2Mares de 2013.

A carioca Carol Ladeira estudou Canto Popular em Campinas e se tornou mestre em Artes da Cena. Em 2009, gravou o primeiro CD, chamado Quitanda, que tem canções com sonoridades originais e reunião de diferentes ritmos da cultura brasileira. No ano passado, lançou dois CDs com seus grupos Quinteto Coloquial e CantaVento e, este ano, gravou um novo álbum com o grupo Angu.

Luiz Salgado é cantor, compositor, instrumentista e pesquisador das folias de reis. Integrou o grupo Viola de Nóis, que acompanhava o cantor Pena Branca, e a Orquestra de Viola Caipira de Uberlândia, Viola do Cerrado. O mineiro de Patos de Minas gravou os CDs Trem Bão em 2003, Sina de Cantadô em 2008, Navegantes em 2012 e Mares este ano.

O projeto é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Programa de Ação Cultural (Proac) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e a entrada é gratuita. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Arreuní
Data: 6 de julho, domingo
Horário: a partir das 19h
Endereço: Rua Maria Ribeiro Sampaio, Bairro Terras do Barão (em frente ao bairro Vila Holândia),Barão Geraldo, Campinas. (na altura do Km 15 da Estrada da Rodhia – Virar à esquerda após a EE Francisco Álvares e, depois, a 3ª à direita).
Entrada gratuita

Recent Posts

Congresso invade competência do governo Lula e sequestra R$ 13 bilhões do orçamento

(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…

5 hours ago

15º Encontro de Folias de Reis no Casarão acontece neste domingo em Barão Geraldo

(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…

6 hours ago

Espetáculo no distrito de Sousas apresenta música e dança celta

(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…

6 hours ago

‘Quando Falta o Ar’ coloca em cena relações abusivas e a resistência feminina

(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…

6 hours ago

Mulheres Vivas: Campinas participa de mobilização nacional contra escalada de feminicídios no domingo

(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…

7 hours ago

Circuito Nova Música volta a Campinas com Paulo Miklos, Papisa, Tori, Ottopapi e a banda local Pré-Sal

(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…

1 day ago